Cultura

Mais de 800 pessoas visitam Exposição do Museu da Imagem e Som no Engenho Central

Durante a visitação, o assessor do MISP, Rober Caprecci, e a estagiária Carol Jurado guiaram os visitantes e compartilharam informações valiosas sobre o acervo.

Resumo

  • Mostra apresentou a história de Piracicaba por meio de imagens e equipamentos audiovisuais.
  • A exposição apresentou um panorama histórico de Piracicaba por meio de fotografias, vídeos e equipamentos audiovisuais, destacando momentos marcantes e a evolução das tecnologias de comunicação.
  • O MISP, que preserva e divulga a história de Piracicaba desde antes de 1977, reforça seu compromisso com a memória local e a interação da comunidade com a cultura.

A Exposição MISP, promovida pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Museu da Imagem e do Som de Piracicaba MISP, encerrou-se no último domingo, 23/02, com grande sucesso de público. Realizada entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Armazém 8A do Engenho Central, a mostra gratuita recebeu mais de 800 visitantes, consolidando-se como um importante evento cultural da cidade.

A exposição apresentou um panorama histórico de Piracicaba por meio de fotografias, vídeos e equipamentos audiovisuais, destacando momentos marcantes e a evolução das tecnologias de comunicação. O acervo inclui imagens de eventos culturais e sociais, além de dispositivos como câmeras, projetores e gravadores utilizados ao longo das décadas.

Com um público diversificado, a Exposição MISP atraiu muitas crianças, idosos que reviveram memórias nostálgicas e grupos de jovens, que visitaram a mostra em conjunto e se surpreenderam ao descobrir um verdadeiro mundo novo. Para muitos, foi a primeira vez que tiveram contato tão próximo com registros históricos da cidade, entendendo sua evolução através do tempo. 

Durante a visitação, o assessor do MISP, Rober Caprecci, e a estagiária Carol Jurado guiaram os visitantes e compartilharam informações valiosas sobre o acervo. “A Exposição MISP reforça nossa missão de aproximar a população da sua própria história. É incrível ver a empolgação dos jovens ao perceberem que cada fotografia, cada objeto exposto carrega uma narrativa única. Nosso objetivo é exatamente esse: despertar a curiosidade e promover um mergulho na identidade cultural de Piracicaba”, afirmou Rober.

Para a jovem Tifany Gabriele, de 20 anos, a experiência foi enriquecedora: “Tive o prazer de visitar o MISP com meus amigos e aproveitamos cada momento. Aprendemos mais sobre a história e evolução de nossa cidade, além de conhecermos o início do cinema e seus diferentes setores. Agradecemos ao MISP por preservar e compartilhar esses momentos e fatos históricos com todos”.

O MISP, que preserva e divulga a história de Piracicaba desde antes de 1977, reforça seu compromisso com a memória local e a interação da comunidade com a cultura. Com o sucesso da exposição, a Prefeitura segue incentivando iniciativas que valorizam o patrimônio histórico e cultural da cidade.

Tags:

cultura - Engenho Central - notícias de piracicaba - Piracicaba

Compartilhe também em suas redes sociais:

Cultura

Biblioteca Municipal recebe sessão especial do Nhô Cine, com filmes sobre a resistência feminina

Cultura

Paixão de Cristo de Piracicaba teve arquibancada lotada todas as noites

Cultura

Releituras de bonecos do artista Elias dos Bonecos são entregues à Secretaria de Cultura

Cultura

Museu Prudente de Moraes e Forfé Filmes promovem mostra de curtas-metragens

Cidade

Força-tarefa da Prefeitura desarticula novas invasões em áreas públicas

mundo

Piracicabano se alista como voluntário na guerra da Ucrânia

Cidade

Prefeitura reinaugura Casa de Passagem com estrutura ampliada

Dengue

Dengue: Saúde confirma quarto óbito em 2025 e pede que população redobre os cuidados