Cultura

Paixão de Cristo de Piracicaba teve arquibancada lotada todas as noites

O evento foi realizado pela Associação Cultural e Teatral Guarantã, Prefeitura Municipal de Piracicaba, através das Secretarias Municipal de Cultura e de Turismo e Governo Federal.

Resumo

  • Mais de 13 mil pessoas prestigiaram a Paixão de Cristo de Piracicaba em 2025, com arquibancadas lotadas nas seis sessões.
  • Elenco de 203 atores e equipe de 162 profissionais deram vida à 35ª edição do espetáculo no Engenho Central.
  • Acessibilidade garantida com tradução em libras, audiodescrição e estrutura adaptada para pessoas com mobilidade reduzida.

A temporada 2025 da Paixão de Cristo de Piracicaba foi prestigiada por 13.497 pessoas nas seis apresentações do espetáculo realizadas durante a Semana Santa, entre os dias 16 e 20 de abril, no Parque do Engenho Central. Na sexta-feira, ocorreu uma sessão extra.

Foto- Canal de Piracicaba

O evento foi realizado pela Associação Cultural e Teatral Guarantã, Prefeitura Municipal de Piracicaba, através das Secretarias Municipal de Cultura e de Turismo e Governo Federal, através do Ministério da Cultura, com os patrocínios da Caterpillar Brasil e Drogal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

“Tivemos os ingressos esgotados em todas as apresentações e ficamos muito satisfeitos com a resposta do público nesse ano tão significativo para o elenco, principalmente para quem vem prestigiando o espetáculo durante esses 35 anos de apresentações da Paixão de Cristo de Piracicaba”, afirmou Marcelo Torresan, presidente da Associação Cultural e Teatral Guarantã.

Pelo segundo ano consecutivo, a direção ficou a cargo da dupla formada por Raul Rozados e Carla Sapuppo. O mesmo se deu com a personagem principal, Charles Mariano interpretou Jesus novamente nesta 35ª edição que contou com 203 integrantes no elenco, além de uma equipe com 162 pessoas nos bastidores.

Acessibilidade
A montagem também reforçou e ampliou o compromisso com acessibilidade, oferecendo tradução em libras, audiodescrição e estrutura adaptada em área reservada para pessoas com mobilidade reduzida. O Parque do Engenho Central é totalmente acessível, com rampas e banheiros para cadeirantes e a arquibancada teve capacidade para receber até 2.300 pessoas por sessão.

Tags:

cultura - Engenho Central - notícias de piracicaba - Piracicaba

Compartilhe também em suas redes sociais:

Cultura

Biblioteca Municipal recebe sessão especial do Nhô Cine, com filmes sobre a resistência feminina

Cultura

Paixão de Cristo de Piracicaba teve arquibancada lotada todas as noites

Cultura

Releituras de bonecos do artista Elias dos Bonecos são entregues à Secretaria de Cultura

Cultura

Museu Prudente de Moraes e Forfé Filmes promovem mostra de curtas-metragens

Câmara

Câmara homenageia empresário sul-coreano Jae Han Jeong com Título de Cidadão Piracicabano

BlogCâmara

Câmara concede Título de Cidadão Piracicabano a empresário sul-coreano Duck Ho Lee

Cidade

Piracicaba sedia palestra sobre os impactos da reforma tributária no setor automobilístico

frias neto

Entenda Por Que Estar Por Dentro do Mercado Imobiliário Faz Diferença Para Você