Cidade

Prefeito institui Gabinete de Crise; normalizar fornecimento de água à população é uma das situações mais urgentes

Resumo

  • Gabinete de Crise vai planejar, estruturar e coordenar ações de prevenção, mitigação, preparação, reconstrução e recuperação decorrentes de situações emergenciais.
  • Entre essas pautas está a do fornecimento de água no município que, com a saúde, foi elencada como um dos principais desafios neste início da nova gestão do município.
  • O Gabinete será composto por um representante de cada órgão e entidade da Prefeitura. São eles: Procuradoria Geral do Município; Gabinete do Prefeito, Guarda Civil, Defesa Civil, Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e as secretarias municipais de Governo; Administração; Finanças; Saúde; Obras e Zeladoria; Infraestrutura e Meio Ambiente e Desenvolvimento e Assistência Social.

O prefeito Helinho Zanatta instituiu hoje, 02/01, por meio do decreto Nº 20.286, publicado no Diário Oficial, Gabinete de Crise que vai planejar, estruturar e coordenar ações de prevenção, mitigação, preparação, reconstrução e recuperação decorrentes de situações emergenciais que possam afetar a prestação de serviços públicos à população.

Entre essas situações está a do fornecimento de água no município que, com a saúde, foi elencada como um dos principais desafios neste início da nova gestão do município. O anúncio da criação do Gabinete foi feito ontem, 1º/01, durante a cerimônia de posse do prefeito, vice e vereadores.


De acordo com Helinho Zanatta, com a criação de um Gabinete de Crise é possível aprimorar e desburocratizar trâmites para tornar mais efetivas e ágeis as ações administrativas necessárias para esse enfrentamento, garantindo a prestação dos serviços essenciais à população.


O Gabinete será composto por um representante de cada órgão e entidade da Prefeitura. São eles: Procuradoria Geral do Município; Gabinete do Prefeito, Guarda Civil, Defesa Civil, Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e as secretarias municipais de Governo; Administração; Finanças; Saúde; Obras e Zeladoria; Infraestrutura e Meio Ambiente e Desenvolvimento e Assistência Social.
A Câmara Municipal de Piracicaba indicará até dois representantes para compor o Gabinete de Crise.

Tags:

Helinho Zanatta - notícias de piracicaba - prefeitura de Piracicaba

Compartilhe também em suas redes sociais:

brasil

Desemprego no Brasil cai para 5,6% no trimestre até setembro, aponta IBGE

frias neto

1ª Cãominhada une diversão, saúde e solidariedade em Piracicaba

atenção

Estratégia de segurança pública do Estado foca no estrangulamento da logística e no ataque ao poderio financeiro, indo além do combate nas ruas para desarticular o sistema que sustenta o PCC

abandono

Antiga UPA da Vila Cristina gera insegurança em Piracicaba

Cultura

BikeCine chega a Piracicaba e convida o público a gerar energia pedalando durante o filme

Cultura

Biblioteca Municipal recebe sessão especial do Nhô Cine, com filmes sobre a resistência feminina

Cultura

Paixão de Cristo de Piracicaba teve arquibancada lotada todas as noites

Cultura

Releituras de bonecos do artista Elias dos Bonecos são entregues à Secretaria de Cultura