Esporte

Caminhada do Dia da Mulher será no domingo, 23/3; evento tem apoio da Prefeitura

O objetivo é reforçar a importância do combate à violência contra a mulher, divulgando canais de apoio, serviços de acolhimento e promovendo o diálogo sobre o tema

Resumo

  • Ponto de encontro será na praça das Bandeiras, no Parque da Rua do Porto, às 7h.
  •  Realização é do Conselho da Mulher, Comissão das Mulheres da OAB, em parceria com o grupo de corrida Kazamigas.
  • Também participarão do evento a Guarda Civil, a Patrulha María da Penha, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), órgãos públicos e entidades que atuam na promoção dos direitos das mulheres.

Com apoio da Prefeitura, será realizada a Caminhada do Dia da Mulher, no domingo, 23/3. A caminhada terá início às 7h e o percurso será de 5km, no Parque da Rua do Porto, com ponto de encontro na praça das Bandeiras. O evento é gratuito e aberto para todas pessoas e foi idealizado pelo Conselho Municipal da Mulher e pela Comissão das Mulheres Advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Piracicaba, em parceria com o grupo de corrida Kazamigas.

O principal objetivo da caminhada é propiciar a conscientização da sociedade sobre a importância da luta pelos direitos das mulheres. Para isso, as participantes farão um “X” em vermelho na mão em sinal de protesto pelo fim da violência contra a mulher, além de também incentivar a prática esportiva como ferramenta de empoderamento feminino, promover a saúde e bem-estar.

Segundo Fabiana Menegon de Campos, presidente do Conselho da Mulher e Danielle Pupin, presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB Piracicaba, a iniciativa também tem um forte caráter de conscientização. O objetivo é reforçar a importância do combate à violência contra a mulher, divulgando canais de apoio, serviços de acolhimento e promovendo o diálogo sobre o tema, que é essencial, por meio do esporte, que é uma forma de fortalecer a autoestima e dar visibilidade à causa.

Também participarão do evento a Guarda Civil, a Patrulha María da Penha, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), órgãos públicos e entidades que atuam na promoção dos direitos das mulheres.

Tags:

corrida - esporte - mulher - notícias de piracicaba - Piracicaba

Compartilhe também em suas redes sociais:

Esporte

Estêvão é finalista no prêmio de melhor atleta jovem do mundo

Esporte

XV conquista o tri da Copa Paulista no último minuto

Esporte

XV de Piracicaba se classifica para as oitavas de final da Copa Paulista

Esporte

XV de Piracicaba estreia na Copa Paulista nesta segunda-feira (16) fora de casa

brasil

Desemprego no Brasil cai para 5,6% no trimestre até setembro, aponta IBGE

frias neto

1ª Cãominhada une diversão, saúde e solidariedade em Piracicaba

atenção

Estratégia de segurança pública do Estado foca no estrangulamento da logística e no ataque ao poderio financeiro, indo além do combate nas ruas para desarticular o sistema que sustenta o PCC

abandono

Antiga UPA da Vila Cristina gera insegurança em Piracicaba