Cidade

Mais de 28 mil detentos deixaram presídios do Estado de SP nesta terça-feira”

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo está buscando uma parceria com o Judiciário para agilizar a emissão de mandados que permitam a recondução dos presos que violam as regras da saída temporária.

Resumo

  • Mais de 28.200 detentos deixaram as penitenciárias de São Paulo nesta terça-feira (11), com retorno previsto em sete dias.
  • Apesar de um projeto para extinguir as saídas, o governo manteve a medida, alegando respeito à Constituição.
  • O CNJ determina que presos que descumprirem as regras só podem ser reconduzidos com decisão judicial, e a SSP busca agilizar esse processo.

Nesta terça-feira (11), mais de 28.200 detentos deixaram as penitenciárias do Estado de São Paulo, marcando a primeira saída temporária do ano. Este benefício, que se repetirá em junho, setembro e dezembro, permite que os presos fiquem fora por sete dias.

Apesar de um projeto do Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, que visa acabar com a saída temporária, o governo sancionou a medida com vetos, alegando que a proibição atentaria contra valores fundamentais da Constituição. Além disso, o Conselho Nacional de Justiça determinou que detentos flagrados descumprindo as normas do benefício só podem ser reconduzidos com uma decisão judicial.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo está buscando uma parceria com o Judiciário para agilizar a emissão de mandados que permitam a recondução dos presos que violam as regras da saída temporária.

Tags:

notícias de piracicaba - Piracicaba - saidinha

Compartilhe também em suas redes sociais:

atenção

Ladrões furtam carro de trabalhador no Santa Isabel; ação foi flagrada por câmeras

atenção

Piracicaba adia votação de projeto que prevê multa a quem doar alimentos sem autorização

urgente

Defesa Civil alerta que ciclone pode causar tempestades violentas em São Paulo

atenção

Prefeitura de Piracicaba propõe multar a quem doa comida a moradores de rua

brasil

Desemprego no Brasil cai para 5,6% no trimestre até setembro, aponta IBGE

frias neto

1ª Cãominhada une diversão, saúde e solidariedade em Piracicaba

atenção

Estratégia de segurança pública do Estado foca no estrangulamento da logística e no ataque ao poderio financeiro, indo além do combate nas ruas para desarticular o sistema que sustenta o PCC

abandono

Antiga UPA da Vila Cristina gera insegurança em Piracicaba