Resumo
- Pacientes relatam média de três horas para atendimento na noite desta segunda-feira (29).
- Fichas de atendimento não foram entregues aos pacientes, dificultando a verificação dos horários.
- Prefeitura de Piracicaba foi acionada e ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
O Alerta Piracicaba esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Piracicamirim, na noite desta segunda-feira (29), após denúncias de pacientes sobre a longa demora no atendimento médico.

Segundo os relatos, a média de espera chegava a três horas. Alguns pacientes disseram ter chegado ao local por volta das 18h, e até às 21h — horário em que nossa equipe esteve na unidade — ainda não haviam sido atendidos. A informação foi confirmada por um recepcionista da UPA, que relatou que o tempo médio de espera realmente gira em torno de três horas.
Além da demora, nossa equipe tentou verificar, com diversos pacientes, as fichas de atendimento — documento que geralmente mostra o horário em que a pessoa é chamada —, mas nenhum paciente estava com a ficha. Eles afirmaram que o documento fica retido com a equipe da unidade, o que impossibilita a conferência do horário real de chegada e atendimento.
O Alerta Piracicaba notificou a Prefeitura de Piracicaba sobre o caso e aguarda um posicionamento oficial.