Piracicaba promove Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado (10)

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza amanhã o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, das 8h às 15h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), exceto na UBS Paulista. A vacinação é voltada para grupos prioritários. Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, Cartão SUS e, no caso de crianças, a caderneta de vacinação. A ação visa proteger a população e reduzir os riscos da gripe.

Piracicaba cria faixa de conversão livre à direita para melhorar o trânsito

A Prefeitura de Piracicaba começou a implantar faixas de conversão livre à direita em cruzamentos com alto fluxo de veículos para melhorar o trânsito e reduzir congestionamentos. A primeira foi instalada na Av. Dr. Paulo de Moraes, e a medida segue o Código de Trânsito Brasileiro, permitindo a conversão à direita no sinal vermelho com sinalização adequada e respeito aos pedestres. A ação faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e foi baseada em estudos técnicos.

Cemitérios municipais devem receber 30 mil visitantes no Dia das Mães

No Dia das Mães, celebrado neste domingo (11/05), os cemitérios municipais de Piracicaba devem receber cerca de 30 mil visitantes. A Prefeitura organizou uma força-tarefa para garantir limpeza, segurança, controle de pragas e ordenamento do comércio ambulante. Os cemitérios funcionarão das 6h30 às 18h, com acesso facilitado e bebedouros instalados. O maior movimento é esperado no sábado e domingo.

Vem aí a 40ª edição da Festa das Nações de Piracicaba

A 40ª Festa das Nações de Piracicaba será realizada de 14 a 18 de maio no Engenho Central, com infraestrutura em fase final de montagem. O evento reúne gastronomia de 17 países e arrecada fundos para 23 instituições sociais. Haverá espaço para imprensa, bilheterias no local e estrutura com sanitários, iluminação e palco. Os ingressos já estão à venda no site oficial, e o evento conta com apoio da Prefeitura, empresas patrocinadoras e secretarias municipais.

Águas de São Pedro lidera ranking de desenvolvimento no país

Águas de São Pedro, no interior de São Paulo, foi eleita a cidade mais desenvolvida do Brasil pelo Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), com nota 0,8932. Com apenas 2.780 habitantes e 3,6 km², o município se destaca especialmente em saúde, educação e emprego/renda, integrando o seleto grupo de cidades com alto desenvolvimento. A cidade já liderou o ranking em outras edições e reafirma sua excelência em qualidade de vida e gestão pública.

Câmara vota convocação de audiência pública sobre as contas do município de 2022

A Câmara de Piracicaba vota nesta quinta (8) um requerimento para realizar audiência pública sobre as contas de 2022 da gestão Luciano Almeida. O parecer do TCE-SP foi favorável, mas com apontamentos que serão debatidos no encontro, previsto para 21 de maio. Ex-integrantes da gestão e o advogado da defesa técnica serão convidados a prestar esclarecimentos.