Vandalismo contamina água e suspende aulas presenciais em escola municipal de Piracicaba

A Escola Municipal Francisco Benedito Libardi, em Piracicaba, suspendeu as aulas presenciais até sexta-feira após vandalismo contaminar o reservatório de água com tinta látex. A prefeitura informou que o ato ocorreu durante manutenção no local. Enquanto a água não é considerada segura, os alunos terão aulas remotas e os funcionários usam água mineral. A retomada das aulas depende de nova análise do Semae.

Queda na arrecadação do IR pode reduzir repasse do FPM a Piracicaba

A queda expressiva na arrecadação do Imposto de Renda (IR) em abril de 2025 deve impactar diretamente o valor repassado aos municípios, incluindo Piracicaba, no terceiro decêndio do mês. Segundo dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), houve um recuo de 8% nos rendimentos provenientes do trabalho e do capital, além de uma queda ainda […]